InternetData CenterAssinante

Clésio Salvaro volta a se posicionar a favor do retorno do transporte coletivo

Prefeito de Criciúma publicou vídeo pedindo que governador autorize a retomada do serviço
Clésio Salvaro volta a se posicionar a favor do retorno do transporte coletivo
Foto: Lucas Renan Domingos/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 18/05/2020 às 13:22

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 18, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, voltou a se posicionar a favor da volta do transporte coletivo. Na mensagem ele pede ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que libere o serviço. A expectativa é de que a autorização da retomada da circulação dos ônibus no Estado seja anunciada por Moisés ainda nesta semana.

“Governador do Estado, libere o transporte coletivo, que nós aqui da cidade, responsáveis como somos, com as empresas de ônibus, com toda a nossa equipe da Saúde, vamos criar condições para que os trabalhadores e os passageiros sejam transportados com o máximo de segurança”, afirmou Salvaro.

Para o prefeito, a proibição do serviço tem sido responsável por parte das demissões no Estado. Em Santa Catarina, segundo recente pesquisa do Sebrae/SC, mais de 500 mil pessoas perderam o emprego desde o início das medidas de isolamento social no Estado.  

“Governador, já passamos de 500 mil desempregados em Santa Catarina e vamos chegar a 600 mil. A coisa não vai dar certo. Nós queremos a volta ao trabalho com a responsabilidade que este novo tempo exige de cada um de nós”, pontuou o prefeito de Criciúma.