InternetData CenterAssinante

Ciclista que pretende percorrer 100 mil quilômetros pelo país visita Criciúma

Renato Elias dos Santos, de 40 anos, já está no Guinnes Book e busca novo recorde
Ciclista que pretende percorrer 100 mil quilômetros pelo país visita Criciúma
Foto: Simone Costa/Decom Criciúma
Por Redação Engeplus Em 06/02/2020 às 12:13

O ciclista carioca Renato Elias dos Santos, de 40 anos, que irá percorrer o Brasil em busca de novo recorde mundial, passou por Criciúma nessa quarta-feira, dia 5, e deve ficar na cidade até a próxima sexta-feira, dia 7. Ele saiu de Campos (RJ), dia 11 de janeiro, e a meta é ir até Porto Alegre e retornar para seu estado até março.  

Essa seria uma espécie de treinamento para outubro, onde deve tentar a façanha de pedalar 100 mil quilômetros pelo país. “Dessa vez eu estou percorrendo as quatro capitais, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, mas dia 12 de outubro, no Rally Brasil Cultura Internacional Criança no Esporte, vou sair novamente do Rio, vir ao Sul, passar por países da América Latina, seguir ao Centro Oeste, Norte, Nordeste e retornar ao Sudeste”, enfatiza. 

Renato já está no Guinnes Book, livro de recordes mundiais, por percorrer 30 mil quilômetros em 90h em uma bicicleta ergométrica, mas com o desafio pelas crianças, quer repetir o feito. “Esse desafio tem o objetivo de trazer mais crianças para o esporte, tirando-as das ruas, e o ciclismo é uma alternativa muito prazerosa e gratificante”, destacou o ciclista, que visitou o Paço Municipal Marcos Rovaris e foi recebido pelo secretário da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Paulo César Bitencourt

“Ele é um exemplo de superação e nos sentimos muito bem em recebê-lo em nossa cidade. Ele vai permanecer na Casa de Passagem quantos dias forem necessários e com toda assistência que podemos oferecer, para que possa continuar seu desafio da melhor maneira e ficar com ótimas recordações de Criciúma”, afirmou o secretário. 

Colaboração: Simone Costa/Decom Criciúma 

Leia mais sobre: