InternetData CenterAssinante

Centros de Triagem já estão operando com ambulâncias em Criciúma

Os locais atendem pacientes suspeitos e confirmados com coronavírus
Centros de Triagem já estão operando com ambulâncias em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 22/06/2020 às 11:50

Os dois Centros de Triagem (CTs) de Criciúma já estão operando com ambulâncias. Os locais que atendem pacientes suspeitos e confirmados com coronavírus estiveram sem transporte porque o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou uma suposta irregularidade em um contrato firmado entre a Prefeitura de Criciúma com a empresa Master Vida Transportes e Atendimento de Pacientes Eireli, que forneceu quatro motoristas (socorristas) para as ambulâncias dos locais. Assim que o caso se tornou público, a administração municipal rompeu o contrato com a empresa e os locais ficaram sem os veículos, porém o problema já foi solucionado. 

Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, uma ambulância está atendendo os dois Centros de Triagem, ou seja, ele transporta passageiros dos dois locais durante 24 horas. “No período que ficamos sem [ambulâncias] tivemos problemas, mas já está tudo certo”, garantiu. 

O último boletim epidemiológico apontou que o município tem 572 casos confirmados desde o início da pandemia. Desses 466 pessoas estão recuperadas da doença e 11 morreram. Foram 64 pacientes curados nas últimas 24 horas.

Leia mais

Entenda a importância das ambulâncias para os Centros de Triagem; sem elas, CTs podem ser fechados

Centros de Triagem de Criciúma seguem sem ambulância; prefeitura aguarda Câmara votar projeto