InternetData CenterAssinante

Centros de Treinamento da Epagri produzem máscaras de proteção

Confira o molde das máscaras de TNT
Centros de Treinamento da Epagri produzem máscaras de proteção
Foto: Divulgação
Por Redação Em 07/04/2020 às 19:39

Os 13 Centros de Treinamento da Epagri espalhados por Santa Catarina estão em uma ação conjunta para produção de máscaras que, num primeiro momento, serão usadas pelos funcionários da empresa no retorno aos trabalhos. A produção excedente será doada para hospitais, asilos, e outras instituições que necessitem. Há também os trabalhos voluntários de vários funcionários na confecção de equipamentos de proteção, que cumprem assim suas cargas horárias de home office.

Ana Luiza Damaso Rocha, extensionista social e chefe do Centro de Treinamento da Epagri em Canoinhas, é a coordenadora da ação em todo o Estado. Ela conta que a articulação entre as unidades começou na quarta-feira, dia 1º. Muitos Centros já começaram a produzir naquela semana, enquanto outros começaram nessa segunda-feira, dia 6.

Cada Centro definiu a melhor logística para seu caso. A recomendação geral é de que as máscaras sejam produzidas nas casas do funcionários da Epagri que permanecem em home office. Em muitos casos, eles executam a tarefa com auxílio de seus familiares, que atuam como voluntários nessa ação conjunta.

Para viabilizar a produção, os Centros de Treinamento distribuem os insumos (tecido, TNT, elásticos, etc) nas casas dos profissionais que estão na linha de produção. Ana Luiza também preparou molde (foto) das máscaras de TNT.

Ana Luiza conta que cada unidade da Epagri está encontrando soluções para compra dos materiais necessários, já que o comércio está fechado. Em muitos casos, é feito contato direto com os proprietários das lojas para aquisição de tecido, linha e outros insumos. Em Canoinhas, são 30 pessoas envolvidas na produção e cerca de 400 máscaras prontas até a segunda-feira,6

Colaboração: Comunicação Epagri