InternetData CenterAssinante

Centro de Especialidade Odontológica de Criciúma recebe microscópio operatório para endodontia

Equipamento auxiliará em procedimentos odontológicos oferecidos pelo município
Centro de Especialidade Odontológica de Criciúma recebe microscópio operatório para endodontia
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/07/2020 às 15:46

O Centro de Especialidade Odontológica de Criciúma, localizado no bairro Próspera, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 8, um microscópio operatório para endodontia, conhecido como tratamento de canal. O equipamento auxiliará os profissionais em procedimentos odontológicos oferecidos pelo município na especialidade.

O aparelho, que teve um investimento de aproximadamente R$ 35 mil, possibilita o profissional cirurgião dentista aumentar sua visão em até 20 vezes, possibilitando-o enxergar com detalhes e clareza o interior do dente oferecendo precisão no tratamento ofertado. 

“A população de Criciúma tem que se orgulhar de poder dizer que tem um tratamento de excelência na especialidade de endodontia. É um serviço entregue pelo município para todos os moradores da cidade”, destaca o dentista endodontista, Danilo De Luca Campos.

De acordo com o dentista e coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal Saúde, Deivid Freitas, poucas cidades do país dispõem de um equipamento qualificado como esse na rede pública. “É um aparelho que vai trazer grandes resultados nos tratamentos de canal ofertados pelo município. Mais um grande passo na evolução da saúde bucal no setor público, na busca da qualidade nos tratamentos ofertados à população”, frisa.

Além do microscópio operatório, o Centro de Especialidade Odontológico de Criciúma conta com equipamentos como limas mecanizadas, motores elétricos, ultrassom específico para a especialidade, laser de baixa potência, o sensor e o aparelho digital de radiografia odontológica, entre outros, para atender a população dentro desta especialidade da odontologia, que é o tratamento de canal.

Colaboração: Fabrício Júnior/Decom

Leia mais sobre: