InternetData CenterAssinante

Centro de Convivência da Terceira Idade: obras avançam no Parque das Nações

O novo local contará com 1,546,21 metros quadrados
Centro de Convivência da Terceira Idade: obras avançam no Parque das Nações
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 22/10/2020 às 10:26

Os idosos de Criciúma terão um novo espaço em 2021. A Prefeitura iniciou em abril deste ano a construção do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera. Atualmente, a Capital do Carvão conta com cerca de 680 idosos que frequentam as oficinas ofertadas pela Prefeitura e mais 1,4 mil que participam dos 58 grupos nos bairros. 

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a obra está dentro do cronograma planejado. “Estamos já levantando as paredes e estamos na segunda laje. Mas a inauguração será apenas em 2021”, comentou. O local contará com 1.546,21 m² de área. O investimento para executar a obra é de R$ 3.521.725,21. O dinheiro foi viabilizado por meio de convênio entre Governo de Criciúma e Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT). A empresa responsável pelos serviços é a BRE Construções.

“As atividades para os idosos aumentaram nos últimos anos e nós vimos a necessidade de um novo local. O Parque das Nações é um local bastante acessível aos idosos e eles poderão utilizar ainda mais o ambiente, como a pista de caminhada e a quadra para as atividades”, analisou a secretária.

Localizado no Morro Cechinel, no bairro Mina Brasil, o atual CCTI de Criciúma é administrado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e oferece atividades de lazer e espaços de convivência de forma gratuita aos idosos.