InternetData CenterAssinante

Castrabus realiza mutirão em Balneário Arroio do Silva

5ª etapa do projeto acontece na sexta-feira, dia 28, no bairro Praia do Golfinho
Castrabus realiza mutirão em Balneário Arroio do Silva
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 24/08/2020 às 13:16

O Departamento de Meio Ambiente de Balneário Arroio do Silva comunicou na manhã desta segunda-feira, dia 24, mais um mutirão de castração de cães e gatos no município. A ação acontece na sexta-feira, dia 28, no salão comunitário da Praia do Golfinho.

O mutirão de castração acontece em parceria com a Associação Bicho Feliz e a equipe da médica veterinária, Kátia Chubaci, do Castrabus. O serviço será disponibilizado para donos cadastrados no programa Bolsa Família e castração social, com preço acessível. 

A etapa de castração, para fêmeas de cães e felinos, inicia às 11 horas. “Neste ano, o Município disponibilizou 250 castrações, para cães e gatos de rua (abandonados) e para auxiliar às famílias que têm direito ao Programa Bolsa Família. Para cadastrar os animais, compareça até ao Departamento de Meio Ambiente, que funciona junto à Casa do Pescador. Se a pessoa não participa do programa Bolsa Família, poderá fazer a castração social que custa R$ 140 reais. O valor é repassado para a clínica da médica veterinária responsável”, explica a diretora de meio ambiente, Suelen Santos.

A prefeitura ainda informa que no local onde será feita a castração serão tomados todos os cuidados de higiene, distanciamento social de 1,5 metros e uso de máscara. Também é recomendável pontualidade, para evitar aglomerações.

Abandono de animais

Em Balneário Arroio do Silva, é comum o abandono de animais por veranistas. Esta prática é considerada crime e pode denunciada ao Departamento de Meio Ambiente por meio do telefone (48) 3524-0223 ou via inbox, na página do Departamento de Meio Ambiente no Facebook.