Casan orienta moradores de Criciúma sobre obras de esgotamento sanitário
Assistentes sociais entregam material trazendo os benefícios das obras

Foto: Divulgação
Obedecendo os protocolos de segurança para controle da disseminação da Covid-19, a Casan autorizou a visitação de moradores do bairro São Luiz e da Grande Próspera para orientação sobre as obras de esgoto em andamento. O trabalho integra os projetos socioambientais de ampliação da cobertura de coleta e tratamento na cidade.
No São Luiz o diálogo com a comunidade será realizado pela Assistente Social, Uliana Gageiro Mendonça. A profissional estará devidamente identificada com crachá e colete verde que contém o nome da empresa Painel Pesquisas, contratada pela Casan para execução dos serviços.
Na região da Grande Próspera a visitação está sob responsabilidade da assistente social Rosilda Patrício Lima, que também trabalha devidamente identificada. “Mesmo com as dificuldades expostas devido à pandemia do novo coronavírus estamos conseguindo levar as orientações para os moradores com a entrega de uma cartilha que mostra os benefícios do tratamento de esgoto”, ressalta a assistente social Rosilda Patrício Lima.
As visitas domiciliares têm o objetivo de levar aos moradores informações sobre os benefícios socioeconômicos que a coleta e o tratamento de esgotos trarão para a comunidade e a cidade de Criciúma.
As profissionais também estão preparadas para sanar dúvidas sobre o momento adequado da ligação dos imóveis à rede, sobre o pagamento do serviço quando os sistemas entrarem em operação ou outras dúvidas. Com as obras no São Luiz e na Próspera Criciúma vai passar a 45% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto.
Confira mais de Geral
Dados Epidemiológico
Avaliação da pandemia