InternetData CenterAssinante

Casan executa segunda etapa da ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos do bairro Santa Luzia

Obras estão intensificadas para a conclusão da estruturação da Casa de Sopradores
Casan executa segunda etapa da ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos do bairro Santa Luzia
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/10/2020 às 16:37

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Criciúma avançam em diferentes frentes de trabalho. A ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Luzia está em sua segunda etapa com serviços concentrados na Casa de Sopradores. A fundação da estrutura foi finalizada e as equipes, agora, estão preparando a armadura e as formas para a concretagem da laje inferior da unidade.

A Casa integra o novo Tanque de Aeração. Nessa estrutura, a matéria orgânica presente no esgoto é degradada pela ação de micro-organismos, que necessitam de oxigênio para realizar suas funções. O oxigênio necessário para que este processo ocorra é fornecido pelo sistema de sopradores, por isso o nome do equipamento.

Obra nas ruas

Nesta semana, as frentes de trabalho externas estão nas ruas Júlio de Castilho e Rodrigues Alves, no bairro São Luiz, onde executam o assentamento da rede coletora e a instalação das Caixas de Inspeção (CIs), equipamento necessário para as futuras ligações domiciliares. A previsão da construtora para as próximas semanas é que os trabalhos avancem pela avenida Santos Dumont e sigam em paralelo à obra do Binário.

A Companhia pede que os motoristas que trafegarem pelos trechos com obras fiquem atentos. Com as frentes de trabalho atuando nas vias, o trânsito acaba sendo parcialmente interrompido entre as esquinas, forma encontrada para gerar o mínimo de transtorno ao fluxo de veículos.

Colaboração: Eloise de Lima/ Casan