InternetData CenterAssinante

Casa Guido e Bairro da Juventude são beneficiados com cartões para compras

Movimento Juntos de Coração fez a doou de 140 cartões vale-alimentação
Casa Guido e Bairro da Juventude são beneficiados com cartões para compras
Por Redação Engeplus Em 28/05/2020 às 10:19

O Bairro da Juventude e a Casa Guido foram as entidades beneficiadas na tarde desta quarta-feira, 27, pelo Movimento Juntos de Coração, iniciativa liderada por entidades de Criciúma e região, com o objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia de Covid-19. Foram doados 140 cartões vale-alimentação no valor individual de R$ 60.

“Desde a fundação da entidade, há pouco mais de 10 anos, nunca havíamos passado por tantas dificuldades como nesses dois últimos meses. Estamos passando pela pior crise de arrecadação e com as maiores despesas. Tivemos um déficit de 80% na nossa arrecadação neste mês de maio. Essa ajuda do Movimento Juntos de Coração é essencial para a Casa Guido neste momento”, destaca o presidente da Casa, Antonio Roberto Guedin.  A instituição atende a 90 crianças e adolescente em tratamento de câncer com suporte também às famílias dos pacientes.

O coordenador de Mobilização de Recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncáglio, também reforça que as doações da campanha têm feito toda a diferença para o atendimento às famílias. “Nosso sentimento é de gratidão com todas as entidades envolvidas com esta iniciativa e, especialmente com a Acic, que sempre foi uma grande parceria do Bairro da Juventude. Sempre que acionamos a entidade, somos atendidos. Ações como esta fazem toda a diferença”, coloca Roncáglio. Conforme ele, em abril, a instituição atendeu 917 famílias, impactando cerca de 5 mil pessoas. “Este volume é três vezes maior do que atendemos normalmente”, pontua.

Desde o início do Movimento Juntos de Coração o Bairro da Juventude já foi contemplado com 400 cartões vale-alimentação. Nesta tarde, foram direcionados 100 cartões de compra.    

Balanço das doações  

O Movimento Juntos de Coração já doou 1.675 mil cartões vale-alimentação e aproximadamente 15 mil máscaras faciais para a comunidade e instituições sociais. A meta é atingir a distribuição de 30 mil máscaras. Por meio do movimento, também foram direcionados mil aventais hospitalares para o Hospital São José, com capacidade ainda para a destinação de mais 9 mil unidades. Além disso, foram doadas 140 cestas básicas e 80 quilos de alimentos. Ao todo, 40 entidades sociais de Criciúma e região foram beneficiadas com as doações.

Na frente de apoio aos empresários, uma rede foi formada com 15 consultores voluntários cadastrados no projeto, que está orientando e auxiliando 40 empresas, de forma gratuita e on-line em diversas áreas: tributária, trabalhista, captação de recursos, planejamento financeiro e marketing.

Entidades envolvidas

O Movimento “Juntos de Coração” envolve a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri). A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, Associação Empresarial de Içara (ACII), a Unicred Sul Catarinense e a Sicredi Sul SC, também estão unidas nesta iniciativa.

Como participar

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, nas contas bancárias abertas exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ: 83.663.203/0001-95 ou Banco 136 (Unicred), Agência 1401, conta corrente 107130-0. Favorecido – Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ 83.663.203/0001-95.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: oi@juntosdecoracao.com.br ou no site da campanha: https://juntosdecoracao.com.br/