InternetData CenterAssinante

CarnaGaivota 2020 aborda o respeito

Das quatro noites de folia, o sábado foi reservado para o desfile da escola de samba
CarnaGaivota 2020 aborda o respeito
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/02/2020 às 10:15

O CarnaGaivota 2020 levou para a avenida Beira-mar o respeito. Das quatro noites de folia organizadas pela administração municipal para as festividades do ano, a noite do último sábado, dia 24, foi reservada para o desfile da Academia do Samba Unidos da Gaivota que teve como samba enredo o ‘Samba de Respeito’. E da criança até a vovó se divertiram muito em um clima de total harmonia e alegria.

O tema focado no combate ao preconceito foi escrito pelos irmãos Marinei e Carlos Cabreira Gomes. O início do samba enredo já mostrava o tom: "Eu sou diferente, ser diferente também é legal. Preconceito tá com nada. Sou mais Gaivota neste carnaval". Para o refrão o lembrete: "A diferença está dentro da cabeça. Por isso não se esqueça. Todos nós somos iguais. Seja o amigo, o irmão ou quem se ama. Respeitando as diferenças, vamos celebrar a paz’.

A costureira, Márcia Pacheco, de Sombrio, aprovou a letra e o desfile. “Foi uma noite muito especial de ver. As pessoas felizes em um clima de alegria. Balneário Gaivota está muito bonita e a avenida Beira-mar foi tomada por uma multidão em clima de paz. Foi contagiante”.

Elisa Torres foi uma das pessoas contagiadas pelo clima de harmonia. Enfrentando depressão e síndrome do pânico viu a tia empolgada com a fantasia de baiana. Com fé, quis ir além dos remédios que tem tomado e decidiu  buscar algo que lhe animasse. Sentiu-se acolhida pela escola de samba e resolveu entrar na avenida junto com a tia. Com uma fantasia colorida, mas em outra ala, encontrou amigos e sorrisos em meio a luta com suas doenças.

O ‘dindinho’ levou as crianças para o desfile. As irmãs, Kelly e Bianca dos Santos Peres, de 11 e oito anos, respectivamente, pediram para a mãe  para desfilarem e tiveram seus pedidos atendidos. Inspiradas em bailarinas, foram de rosa para o primeiro desfile.

O prefeito, Ronaldo Pereira dos Santos, parabenizou a escola de samba Unidos da Gaivota pelo desfile, assim como todos os foliões e públicos que fizeram uma noite diferenciada. “Trabalhamos para criar este ambiente. Investimentos na revitalização da avenida Beira-mar, assim como de outras ruas, em busca de mais qualidade de vida para quem mora e para quem vem ao balneário cria um ambiente bem estruturado. E com este suporte as pessoas fazem a diferença quando em família e amigos fazem uma festa saudável”.

Além da noite de sábado com direito a desfile e shows, a programação englobou mais shows na sexta, domingo e segunda, além de carnaval infantil no domingo e segunda. 

Colaboração: Renata Tonetto Angeloni/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Balneário Gaivota