InternetData CenterAssinante

Capela Mortuária Mãe Peregrina passa por reforma e ampliação

Enquanto o espaço recebe melhorias os velórios acontecem na sede da AMBAFLU
Capela Mortuária Mãe Peregrina passa por reforma e ampliação
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/06/2020 às 13:47

Ampliação do espaço interno, construção de novos banheiros, acessibilidade e a reforma do telhado estão entre os serviços que serão realizados na Capela Mortuária Mãe Peregrina, no bairro Baixada Fluminense, em Urussanga. A obra está orçada em aproximadamente R$ 200 mil.

De acordo com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, a obra atende uma antiga solicitação da comunidade. “Esta capela atende grande parte do município. Além de atendermos uma reivindicação antiga da comunidade, a reforma tem como objetivo dar mais conforto aos cidadãos urussanguenses neste momento tão difícil de despedir-se de um ente querido. Com a reforma, os espaços para velórios serão mais amplos permitindo maior privacidade aos familiares”, disse.

Com os espaços para velórios ampliados, a capela ainda terá três banheiros, um deles com acessibilidade; escritório, cozinha e depósito. Esse já o terceiro investimento da Administração Municipal de Urussanga em capelas mortuárias. A primeira foi a construção da capela no bairro São Pedro; a segunda, a reforma, que está em andamento e deve ser entregue nos próximos dias, na Linha Pacheco. Além disso, o Coreto do cemitério Municipal também passou por uma reforma geral.

Enquanto as obras estiverem sendo executadas na capela mortuária do cemitério municipal, os velórios acontecem na sede da Associação dos Moradores do Bairro da Baixada Fluminense (AMBAFLU).

Leia mais sobre: