InternetData CenterAssinante

Campanha ‘Alma Garra e Doação’ já arrecadou 15 toneladas de alimentos

Doações podem ser realizadas no pátio do estádio Heriberto Hülse
Campanha ‘Alma Garra e Doação’ já arrecadou 15 toneladas de alimentos
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 12/04/2020 às 22:01

A Campanha ‘Alma, Garra e Doação’, promovida pelo Criciúma Esporte Clube e pela Unesc, já arrecadou 15 toneladas de alimentos para beneficiar famílias carentes e com dificuldades financeiras após o período de isolamento social. A iniciativa funciona em uma parceria com a Cruz Vermelha, Equipe Multi-Institucional e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28° GAC).

A ação iniciou no dia 6 de abril e funciona no sistema de drive-thru de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para incentivar doadores, é entregue para as pessoas participantes um frasco de álcool gel e também um vale para concorrer a camisas oficiais e outros brindes do clube.

Segundo o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, os alimentos são distribuídos quase que simultaneamente ao ato de doação.

“Normalmente em três frentes, cada qual para uma região da cidade, assim chegando as localidades mais vulneráveis. E também atendendo instituições assistenciais de Criciúma e região”, explica.

Para receber as doações recebidas na campanha, é necessário realizar o cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu respectivo bairro ou ligar para Secretaria de Assistência Social no telefone (48) 3431-0389. “As entregas continuam sendo realizadas pela Equipe Multi-Institucional, junto com a Cruz Vermelha, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, inclusive no feriado e neste final de semana”, pondera Fernandes.

A Cruz Vermelha e a Equipe Multi-Institucional também são apoiadores da campanha "Juntos de Coração", uma iniciativa da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e que prevê arrecadação de cestas básicas e a doação do cartão corporativo "vale alimentação" com o valor de R$ 60.