InternetData CenterAssinante

Câmara Municipal de Içara prepara sessão especial ao Dia Internacional da Mulher

Evento irá acontecer no dia 10 de março
Câmara Municipal de Içara prepara sessão especial ao Dia Internacional da Mulher
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 25/02/2020 às 21:06

Vereadores de Içara aprovaram Projeto de Resolução PR/02/2020, de autoria da vereadora Edna Benedet da Silva, e subscrito pela vereadora Silvia Mendes, convocando sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem será no próximo dia 10 de março, na sede do Poder Legislativo.

Neste ano além de contar com 15 mulheres indicadas por cada vereador, a sessão especial vai homenagear representantes indicadas pelas seguintes entidades: Hospital São Donato, Rede Feminina de Combate ao Câncer, APAE de Içara, Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Içara, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Içara, Associação Amigas do Peito de Içara (AMPI), Associação Empresarial de Içara (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e Balneário Rincão, Conselho Municipal dos Diretos da Mulher (CMDM), Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Câmara Municipal de Içara e Associação do Movimento de Consciência Negra Chico Rosa.

A vereadora Edna salientou a participação das mulheres nos diversos setores da sociedade, sendo fator decisivo para avanços nas reformas democráticas, tão necessárias e indispensáveis para impulsionar o desenvolvimento do país. E na história do município, tendo destaque em vários aspectos a contribuição das mulheres, tanto no âmbito social, cultural, econômico, político e esportivo.

“Com isso está sessão especial tem por objetivo enaltecer o importante papel das mulheres na sociedade e a importância de vencermos todas as formas de violência e preconceito contra as mulheres. E resgatar, valorizar e reconhecer a contribuição da mulher içarense na construção e desenvolvimento do nosso município”, destacou Benedet. Os indicados serão apresentados até o dia 4 de março na secretaria da Casa.