InternetData CenterAssinante

Câmara de Siderópolis aprova contratação de funcionários para Saúde

Projeto do Executivo prevê admissão emergencial no enfrentamento a Covid-19
Câmara de Siderópolis aprova contratação de funcionários para Saúde
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/08/2020 às 08:37

A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou em sessão virtual, nessa segunda-feira, dia 3, Projeto de Lei do Executivo para a contratação emergencial de funcionários da Saúde. O PL 27/2020 prevê a admissão dos trabalhadores através de chamamento público simples como medida de enfrentamento a Covid-19. Ao todo serão recrutados 19 profissionais sendo cinco enfermeiros, três médicos, um motorista e 10 técnicos de enfermagem.

O parlamento também deu aval a outro Projeto de Lei do Executivo que prorroga o prazo de pagamento de tributos municipais. O PL 28/2020 altera a data de ingresso no Refis e de dívida ativa de impostos municipais que poderão ser pagos sem multas e juros até o dia 15 de dezembro de 2020. “Todos os mecanismos que auxiliarão no enfrentamento desta pandemia terão o apoio da Câmara, assim como estamos fazendo ao longo destes quatro anos com as pautas que representam o progresso de Siderópolis”, comentou o Presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Roni Remor (PSDB), o Lilo.

Resumo da sessão

- Projeto de Lei do Executivo 27/2020 -Autoriza a realização de contratação temporária para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional

- Projeto de Lei do Executivo 28/2020 - Altera o inciso I do artigo 1º e o artigo 2º da Lei nº 2370 de 5 de maio de 2020 e dá outras providências.

- Projeto de Decreto Legislativo 04/2020- “Homologa o ingresso do município de Siderópolis no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul-CIRSURES”