InternetData CenterAssinante

Brincando nas Férias do Sesc vai despertar as crianças para a arte e criatividade

As Unidades do Sesc Santa Catarina estão com inscrições abertas para a edição de verão
Brincando nas Férias do Sesc vai despertar as crianças para a arte e criatividade
Foto: Unsplash
Por Redação Engeplus Em 09/01/2020 às 21:14

O tema “Pequeno artista” norteia a edição de verão do projeto “Brincando nas Férias”, realizado nas Unidades do Sesc Santa Catarina no período do recesso escolar. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a tradicional colônia de férias do Sesc oferece às crianças atividades lúdicas e educativas, promove a diversão e contribui para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

Em cada Unidade Sesc há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta. As matrículas estão abertas e podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes. 

A temática desta edição vem com o intuito de oportunizar aos participantes, por meio da música, teatro, cinema, literatura, dança, pintura, dobradura, entre outras demonstrações artísticas, um ambiente fértil ao desenvolvimento motor, cognitivo e social. “As atividades propostas estimulam o livre brincar e despertam à criatividade, espontaneidade, autonomia, criticidade e coletividade. Nossas equipes estão preparando tudo com muito carinho, visando sempre a segurança e bem-estar de cada criança”, salienta a gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena.

A programação conta com muitas brincadeiras, arte e diversão. Serão realizados passeios temáticos, jogos, gincanas, dinâmicas em grupo, atividades com água, oficinas de arte, de pintar e criar, contações de histórias, teatro, apresentações das crianças, além das trocas de experiências e compartilhamento de vivências.

O projeto ocorrerá em 26 Unidades Sesc: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Prainha (Florianópolis), Rio do Sul, São Bento do Sul, São João Batista, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê. As informações sobre inscrições, datas, horários, programações e valores podem ser consultadas diretamente em cada unidade ou no site do Sesc-SC em:  https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/brincando-nas-ferias