InternetData CenterAssinante

Brasil registra 72 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

País registrou a marca de 10.278 pacientes diagnosticados com coronavírus
Brasil registra 72 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Por Lucas Renan Domingos Em 04/04/2020 às 18:23

O Brasil registrou 72 mortes por coronavírus em um intervalo de 24 horas. Os dados foram apresentados na tarde deste sábado, dia 4, em coletiva do Ministério da Saúde (MS). Ao todo, o país tem 431 óbitos por Covid-19. O Brasil também superou a marca de 10 mil casos confirmados da doença, alcançando o número de 10.278 pacientes.

Com os novos dados, o MS afirmou que a taxa de mortalidade nacional é de 4,2%. O valor é o oitavo maior em todo o mundo, mas ainda segue abaixo da média mundial. No planeta, o coronavírus foi diagnosticado em 1.173.452 pessoas e matou 62.866 pacientes, tendo uma taxa de letalidade de 5,4%. Em termo de casos confirmados, o Brasil está na 16ª colocação mundial.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, 79% dos pacientes que morreram no Brasil apresentavam algum fator de risco. O secretário-executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo dos Reis, reconheceu que apesar de ainda ser um número pequeno, o número de mortes de pessoas mais jovens no Brasil é maior que em outros países.

“Claro que preocupa o Ministério da Saúde. Porém, a nossa preocupação maior está relacionada às pessoas acima de 60 anos, porque nesta faixa etária temos maior incidência. Tem ocorrido realmente um número maior de casos em pessoas jovens no Brasil do que em outros países, mas não sabemos ainda explicar porque isso acontece. Ao mesmo tempo não é um número que nos surpreenda”, disse