InternetData CenterAssinante

Braço do Norte tem representantes eleitos na nova diretoria da Facisc

Foram eleitos 46 empresários que compõem a chapa liderada por Sérgio Rodrigues Alves
Braço do Norte tem representantes eleitos na nova diretoria da Facisc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 23/09/2020 às 12:37

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) está sob novo comando. Na última semana, em Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma virtual, ocorreu a eleição da nova diretoria.

Foram eleitos 46 empresários que compõem a chapa liderada por Sérgio Rodrigues Alves. O empresário de Joinville coordenará a nova diretoria com representantes de todas as regiões do Estado. Ocuparão os cargos de vice-presidente, Elson Otto de Palmitos (Extremo Oeste) e César Smielevski de Criciúma (Extremo Sul).

A diretoria também conta com representantes da regional Sul. Dois empresários de Braço do Norte, que fazem parte da direção da Acivale (Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte) agora ocuparão cargos na federação. Carlos Becker Fornazza foi eleito Diretor para Assuntos de Economia e Silvio Bianchini Neto será o Diretor para Assuntos do Meio Ambiente.

Ambos já foram presidentes da associação e seguem nas atividades. Silvio Bianchini Neto é o atual vice-presidente da Acivale e Carlos Fornazza faz parte do Conselho Consultivo da entidade. Ele ocupava o cargo de 2º vice-presidente da Facisc.  

Nova direção

A chapa foi eleita pelos presidentes das associações empresariais, que formam o chamado Conselho Diretor da Federação. A posse acontecerá nos próximos dias. O processo eleitoral contou com o registro de uma única chapa. Uma segunda chapa tentou se registrar mas não atendeu aos requisitos do estatuto.

A nova diretoria já tem diretrizes para compor o planejamento que será trabalhado de forma colaborativa e diferenciada com sugestões de todas as associações empresariais do estado para promover mais os associados e fortalecer a Facisc na representatividade coletiva. Também busca o incremento de ações nas áreas de inovação, integração, gestão de programas e soluções e capacitação.

Leia mais sobre: