InternetData CenterAssinante

Bolsas de estudo e descontos são uma alternativa para estudantes entrarem no Ensino Superior

Esucri oferta mais de dez opções, facilitando o ingresso em uma graduação
Bolsas de estudo e descontos são uma alternativa para estudantes entrarem no Ensino Superior
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/11/2020 às 15:11

Com a pandemia de Covid-19, muitas pessoas precisaram adiar o sonho de cursar uma graduação, ou ter que pausar o processo por problemas financeiros. A Esucri oferece todo o apoio necessário, através da concessão de mais de dez opções de bolsas de estudo e descontos, como incentivo para que a busca por conhecimento não pare.

As matrículas para o ano letivo de 2021 já estão abertas e podem ser feitas pelo site. “Um dos diferenciais da nossa instituição é a proximidade do corpo docente com os alunos. Temos profissionais comprometidos na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”, comentou o diretor da Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

A Esucri também facilita o ingresso de alunos e ex-alunos do Colégio Universitário. “Quem frequentou o Colégio durante todo o Ensino Fundamental e Médio tem direito a 30% de desconto em mensalidades de qualquer curso de graduação da Esucri. Já quem estudou somente o Ensino Médio, ganha 20%”, complementou.

A instituição oferece cursos em diversas áreas de atuação, com graduações em Administração com ênfase em Gestão e Marketing, Arquitetura & Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação física (bacharelado), Educação física (licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil e de Produção, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação.

Os interessados em entrar no ensino superior no próximo ano, também podem se inscrever no setor de Gestão do Aluno da instituição, localizada na Rua Gonçalves Ledo, nº 174, Centro (atrás da Rodoviária de Criciúma). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 22h. O telefone para mais informações é o (48) 3431-3750.

Confira as modalidades de descontos e bolsas de estudo:
 
Transferência externa: 20% de desconto na mensalidade durante todo o curso. Válido para matrículas em andamento, trancadas ou em situação de abandono originadas de outra instituição.

Bolsa PMC/Esucri: Convênio entre Esucri e a Prefeitura Municipal de Criciúma, que oferece bolsas de estudo de 50% e 100% semestralmente.

Artigo 170 e 171: Convênio entre Esucri e Governo do Estado que disponibiliza bolsas de estudo semestrais, também conhecido como UniEdu.
 
Desconto Família: 10% de desconto nas mensalidades a partir do segundo membro de primeiro grau familiar que ingressar em curso de graduação de modalidade presencial.
 
Grandes amigos, Grandes Descontos: Desconto oferecido por indicações (calouros, retornos e reingressos), 10% de desconto indicando um aluno, 12%, dois alunos e 15%, três alunos. Válido para o semestre de indicação.
 
Segunda Graduação: Desconto de 30% durante toda a graduação para quem possui diploma de curso superior, indiferente da IES em que realizaram a primeira graduação.
 
Mais de 45 anos: 30% de desconto durante toda a graduação aos acadêmicos com 45 anos ou mais
 
Colégio Universitário: Desconto de 30% para alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio e 20% para somente de Ensino Médio.
 
ProUni: Programa Universidade para Todos do Governo Federal, oferece a cada semestre bolsas integrais de 100% para todos os cursos presenciais. Pode se inscrever o candidato que não seja portador de diploma de curso superior e que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 com nota superior à 450 pontos.
 
Fies: Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Governo Federal que auxilia no financiamento da graduação.
 
Convênio Bolsa Empresa: Funcionários de empresas conveniadas recebem desconto em todas as mensalidades, com porcentagens de descontos variadas.
 
Programa Estude em 4 anos e pague em 6: Crédito para pagamento das mensalidades em um prazo maior que o tempo do curso.

Leia mais sobre: