InternetData CenterAssinante

Binário da Santos Dumont: trânsito está interrompido em trechos do bairro São Luiz

Obras incluem duplicação da avenida, calçadas e ciclovia, além de pavimentação
Binário da Santos Dumont: trânsito está interrompido em trechos do bairro São Luiz
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 07/08/2020 às 10:39

Atenção redobrada para os motoristas que costumam passar pelo bairro São Luiz em Criciúma. Devido as obras do Binário da Avenida Santos Dumont, a via está interrompida em meia pista (próximo ao Fórum, sentido Próspera-Pinheirinho). Quem seguir nesta via deve desviar pela rua Artur Bernardes. Em outro ponto da avenida, próximo ao Mercado Marcon (apenas referência), o trânsito está fechado nos dois sentidos, com desvio podendo ser feito à esquerda na rua Washington Luiz.

De acordo com o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Paulo Borges, a rua Palestina, onde fica o cemitério municipal, está fechada nos dois sentidos por conta de máquinas de obra no local. “Ali na Avenida Santos Dumont está sendo ampliada a faixa lateral, próximo ao Expresso Forquilhinha. Há máquinas na pista e outros caminhões que estão trazendo pedra e areia para a obra”, contou. O desvio pode ser feito pelas ruas Giácomo Sônego Neto e Visconde de Cairu, onde há controladores de trânsito orientando.

Além disso, a DTT realizou uma modificação e sinalização na rua Artur Bernardes. “Para quem faz acesso à rua pela Avenida Santos Dumont colocamos dois cavaletes com orientação sobre a direção temporária modificada, onde era contramão agora é possível passar, mas com atenção já que não há semáforo. Foi permitido seguir até a Santos Dumont com mais fluidez”, destacou Borges.

Melhorias para a mobilidade urbana

Com um investimento de R$ 32.433.128,48, as obras de implantação do sistema binário têm como objetivo trazer benefícios para a mobilidade urbana. A começar pela Avenida Santos Dumont que será duplicada contará com quatro faixas, sendo duas no sentido São Luiz-Pinheirinho e duas no sentido Pinheirinho-São Luiz.

Além disso, as obras incluem a pavimentação e a urbanização da Avenida Carlos Pinto Sampaio e da rua Fioravante Benedet. Os recursos foram viabilizados por meio de crédito externo firmado junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Trânsito interrompido no Pio Corrêa

A Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana está pavimentando as ruas Coelho Neto e Assunta Líbera Guidi, no bairro Pio Corrêa, no centro da Cidade. O trânsito do local está sendo desviado pelas ruas João Cechinel e José Gaidzinski. A previsão é de que os trabalhos sejam encerrados e as ruas liberadas no final da tarde desta sexta-feira, dia 7.