InternetData CenterAssinante

Binário da Avenida Santos Dumont: ordem de serviço será assinada nesta segunda-feira

Obras serão executadas pela empresa Confer Construtora Fernandes
Binário da Avenida Santos Dumont: ordem de serviço será assinada nesta segunda-feira
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/03/2020 às 08:24

O início das obras de implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont será autorizado nesta segunda-feira, dia 2, pela Administração Municipal. Em cerimônia realizada às 20 horas, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinará a ordem de serviço que permite a empresa Confer Construtora Fernandes a executar os trabalhos no bairro São Luiz.

Orçada em R$ 32.433.128,48, a primeira etapa das obras deve ser concluída em 30 meses e inclui a pavimentação e urbanização da Avenida Santos Dumont, da Avenida Carlos Pinto Sampaio e da rua Fioravante Benedet, que serão duplicadas e contarão com calçadas e ciclovia. “O sistema binário vai melhorar o dia a dia de cada criciumense que trafega pela região do bairro São Luiz. É uma obra moderna e que vai encantar a todos”, comenta Salvaro.

O investimento para executar os serviços foi viabilizado através de operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões. “Muitas reuniões com a Confer já foram realizadas para discutir as obras e os trechos que ficarão interrompidos de forma temporária”, conta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Início das obras

A implantação de galerias de águas pluviais marcará o início das obras no bairro São Luiz. De acordo com a secretária, para melhorar o escoamento das águas, um canal será implantado na Avenida Santos Dumont e em ruas paralelas. Os trabalhos serão executados por quadras para interromper o trânsito de veículos de maneira parcial. “Os trechos serão liberados após o canal ser implantado, mesmo sem a pavimentação asfáltica”, explica.

Nas proximidades da agência do Banco Bradesco, no bairro Pinheirinho, a Confer iniciará as obras de duplicação da Avenida Santos Dumont, que contará com quatro faixas, sendo duas no sentido São Luiz/Pinheirinho e duas no sentido Pinheirinho/São Luiz, no trecho entre a Avenida Centenário e a rua Pinheiro Machado. A via municipal terá calçadas e ciclovia.