InternetData CenterAssinante

Biblioteca da Unesc doa livros para Centro de Atendimento Socioeducativo de Criciúma

Todas as obras foram higienizadas antes de serem levadas para o espaço de leitura no Case
Biblioteca da Unesc doa livros para Centro de Atendimento Socioeducativo de Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/05/2020 às 21:03

A Unesc segue realizando ações que colaborem com o bem-estar da comunidade. Esta semana, a Biblioteca Professor Eurico Back fez a doação de 163 livros para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Criciúma (Case). Todas as obras foram devidamente higienizadas antes de serem entregues e vão ficar no espaço para leitura do local. Os livros de literatura e quadrinhos são provenientes de uma campanha de doação realizada pela Biblioteca da Unesc em 2019.

A doação foi recebida pela pedagoga do Case, Roseli Viola Rodrigues. Segundo ela, neste período de quarentena em virtude da pandemia de Covid-19, os alunos já estavam quase sem opções de leitura, uma vez que estão sem aulas e ocupam o tempo com os livros disponíveis no local.

Segundo a coordenadora da Biblioteca da Unesc, Elisângela Just Steiner, é uma alegria poder contribuir principalmente neste momento delicado. “Temos a certeza que esses livros irão contribuir muito para o desenvolvimento desses jovens. Também é importante agradecer a cada um que fez a doação. Assim que voltarmos as nossas atividades, outras campanhas serão realizadas e poderemos fazer outras entregas como essa”, comentou.

Colaboração: Milena Nandi/Agência de Comunicação da Unesc