InternetData CenterAssinante

Betha Sistemas comemora Dia do Trabalhador com programação de lives e “happy hour em casa”

Palestras exclusivas ocorreram durante a semana e encerramento teve entrega de brindes
Betha Sistemas comemora Dia do Trabalhador com programação de lives e “happy hour em casa”
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 30/04/2020 às 15:43

O Dia do Trabalhador, celebrado nesta sexta-feira, dia 1º, está sendo lembrado de forma diferente pela empresa Betha Sistemas. Por conta do atual cenário com a pandemia do Covid-19, e com aproximadamente 70% do quadro trabalhando em home office, ao invés da tradicional festa, os quase 600 colaboradores da empresa foram surpreendidos por uma programação diferenciada, focada principalmente na disseminação de conhecimento.

Desde segunda-feira, dia 27, um cronograma de palestras especiais está sendo realizado especialmente para os profissionais. A programação encerra nesta noite, com a live do CEO da empresa, Aldo Garcia, seguido pela apresentação da banda Aracnídeos. O happy hour dos colaboradores – cada um em sua casa – será feito com a lembrança entregue na tarde desta quinta-feira, dia 30. Kits de cerveja, vinho, vodca e bebidas sem álcool estavam entre as opções de escolha dos profissionais. Cada um levou um presente para casa, no intuito de brindar mais uma semana de trabalho.

A ideia, de acordo com Garcia, é não deixar a data passar em branco. “Pensamos em oportunizar um momento diferente aos nossos colaboradores. Afinal, podemos estar isolados, mas não sozinhos. Todos os dias tivemos um novo aprendizado, conhecimento que vai ajudar a lidar com essa crise, dando uma injeção de ânimo e motivação”, diz, ao lembrar: “Não podíamos deixar de evidenciar o quanto eles são importantes para nós. Independente da função, cada colaborador tem um papel fundamental para a empresa”.

As palestras foram transmitidas no canal do Youtube da Betha, sempre às 17h30. Na segunda-feira, Rogério Chér falou sobre cultura e engajamento. Terça foi a vez de Renata Bidone discorrer sobre equipes de alto desempenho. Na quarta, Márcio Shultz abordou auto-conhecimento. E hoje, Garcia faz a “live do CEO”, atualizando os colaboradores sobre o momento pelo qual a empresa está passando e as medidas tomadas para não sofrer com a crise. “Sempre de forma transparente, para que todos tenham certeza de que estamos trabalhando muito para não deixar a pandemia nos abalar”, pontua. Para finalizar, a banda Aracnídeos fará a apresentação exclusiva. 

Colaboração: Samira Pereira/Departamento de Marketing Betha