InternetData CenterAssinante

Bebê de um ano é contaminado pelo coronavírus em Balneário Arroio do Silva

É o primeiro caso nesta faixa etária no Sul do Estado
Bebê de um ano é contaminado pelo coronavírus em Balneário Arroio do Silva
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 05/06/2020 às 16:39

Um bebê de um ano de idade está contaminado pelo coronavírus em Balneário Arroio do Silva. É o primeiro caso nesta faixa etária na região Sul do Estado. A menina está em tratamento domiciliar e com acompanhamento da equipe da Secretaria de Saúde do município.

A testagem positiva foi confirmada e divulgada nesta sexta-feira, dia 5. Além dela, uma mulher de 42 anos procurou o Centro de Triagem, também foi positivada, e acabou internada no Hospital Regional de Araranguá (HRA). Ela e a menina não possuem ligação familiar.

A proliferação do novo coronavírus em Balneário Arroio do Silva já atingiu todas as faixas etárias e chega a 33 casos confirmados pelo Centro de Triagem, que  funciona junto à Unidade Central de Saúde. “Reforçamos o apelo para que os pais ou responsáveis evite levar crianças em locais de grande aglomeração, como mercados, shoppings ou locais públicos”, alerta a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Arroio do Silva, enfermeira Franciele Ramos.

De acordo o último boletim divulgado nesta sexta-feira, o município conta com 33 casos confirmados, 15 curados, 17 em recuperação, além de um óbito e 19 suspeitos aguardando resultado de exame. No total, 250 pessoas já foram testadas, das quais 198 foram tiveram o resultado negativo para Covid-19.