InternetData CenterAssinante

Balneário Arroio do Silva registra dois novos casos de Covid-19

Município chega a 18 casos confirmados
Balneário Arroio do Silva registra dois novos casos de Covid-19
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 25/05/2020 às 17:41

A Vigilância Epidemiológica de Balneário Arroio do Silva registrou nesta segunda-feira, dia 25, dois novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no município. Os casos são de uma mulher idosa, de 77 anos, e um homem, de 53 anos, ambos moradores da cidade. Eles não possuíam histórico de viagem recente.

Os dois novos pacientes contaminados pelo vírus encontram-se em tratamento domiciliar e sob monitoramento da Secretaria de Saúde. Com a confirmação de mais dois novos casos, aumenta para 18 o número de pessoas infectadas por Covid-19 em Balneário Arroio do Silva. Dessa quantidade, oito estão curados e novo em recuperação e um paciente morreu. 

A prefeitura pede aos moradores que ao sentirem os sintomas do novo coronvaírus - febre, dor, tosse ou coceira na garganta, coriza, dor no corpo, cansaço, diarreia, perda de olfato e paladar, dor de cabeça - para que procurem o Centro de Triagem localizado no Posto de Saúde Central, que funciona das 7 horas às 18 horas ou no Hospital Regional de Araranguá (HRA), Portaria 1.

Boletim eleva para 170 o número de casos notificados

No boletim Covid-19 desta segunda-feira, divulgado pela Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva, constam 170 notificados/testados, 132 descartados, 18 confirmados, 20 suspeitos aguardando resultado de exame e um óbito.