InternetData CenterAssinante

Bairro da Juventude leva prêmio de melhor instituição da região Sul do país

Certificação reconhece atuação da entidade em ano marcado pela pandemia
Bairro da Juventude leva prêmio de melhor instituição da região Sul do país
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/12/2020 às 10:39

O Bairro da Juventude faturou mais um importante reconhecimento na noite dessa quinta-feira, dia 10. Depois de ficar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, a Instituição foi escolhida a Melhor ONG do Sul do país, em 2020, numa certificação concedida pelo Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

O prêmio reconhece as organizações por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. 

A equipe julgadora foi formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais. Além deste ano, o Bairro já havia sido premiado em 2017.

“Muita gratidão por este prêmio, pois a missão  é cumprida a muitas mãos, principalmente neste ano marcado por muitos desafios pela pandemia. Nossa instituição ganha visibilidade para poder dar visibilidade a quem de fato precisa e merece”, revelou a diretora-executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.

Além de levar o prêmio das Melhores ONGs, em novembro o Bairro também foi premiado com o Selo Doar, da Ambev, outra certificação nacional para a instituição criciumense. A entidade, esta semana, também levou para a casa a certificação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina de Responsabilidade Social e o Troféu Destaque do estado.

Leia mais sobre: