InternetData CenterAssinante

Bailarina de Içara é selecionada para curso de verão no Miami City Ballet School

Vitória Cabreira Pelegrin foi escolhida para mais um curso fora do Brasil
Bailarina de Içara é selecionada para curso de verão no Miami City Ballet School
Por Redação Engeplus Em 19/11/2020 às 14:12

O Balé de Içara continua mantendo tradição, sendo selecionado para participar de cursos pelo Brasil e mundo afora. No último fim de semana, em forma virtual, a bailarina Vitória Cabreira Pelegrin, de 16 anos, participou de uma audição da escola de balé Miami City, dos Estados Unidos (EUA). A jovem içarense, que pratica a dança há seis anos na Fundação Cultural, foi uma das selecionadas para realizar o curso de verão da escola americana.

De acordo com o professor da Fundação, Lucas Fernandes, as escolhas aconteceram no Brasil todo, com eventos regionalizados e Vitória foi uma das selecionadas do Sul do país para as aulas em Miami que acontecerá em junho de 2021. “Ficamos muito felizes por essa conquista que vai mudar a vida de uma adolescente de nossa cidade”, destaca Lucas.

Esse curso é mais um que reconhece o talento dos alunos da oficina de balé da Fundação Cultural de Içara. Nas últimas semanas, duas alunas também foram selecionadas para irem à Europa participar de um renomado conservatório de dança em Leiria, Portugal, em que seguem buscando apoio para embarcarem até metade do ano que vem.

Colaboração: Maira Rabassa

Leia mais sobre: