InternetData CenterAssinante

Audiência de conciliação entre sindicatos dos mineiros e patronal acontece nesta semana

Encontro terá início às 14 horas, na sala de reuniões do Tribunal Regional do Trabalho
Audiência de conciliação entre sindicatos dos mineiros e patronal acontece nesta semana
Foto: Eduardo Madeira / Colaboração / Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Em 20/02/2020 às 20:37

Nesta sexta-feira, dia 21, será realizada em Florianópolis uma audiência de mediação e tentativa de conciliação pré-processual entre o Sindicato da Indústria da Extração do Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), a Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Carvão (Fitiec) e os sindicatos de mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso; sindicato dos mineiros de Urussanga, sindicato de Lauro Muller e mineiros de Criciúma.

Conforme o presidente da Federação dos Mineiros do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Fetiec), Genoir dos Santos a audiência será conduzida pela desembargadora do Trabalho e vice- presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12° Região Teresa Regina Cotosky, e terá início às 14 horas, na sala de reuniões do Tribunal Regional do Trabalho. Também estarão presentes os assessores jurídicos de cada entidade.

Anúncio de greve

A redação do Portal Engeplus divulgou na semana passada que os trabalhadores da indústria de mineração anunciaram uma possível greve para o dia 24 de fevereiro. Se ocorrer a paralisação acontecerá nos municípios da Região Carbonífera e mais de dois mil mineradores poderão aderir ao movimento. 

Na última terça-feira, dia 18, uma rodada de negociões entre o sindicado dos mineiros e o Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão Mineral do Estado de Santa Catarina (Siecesc) não chegou a um acordo. A categoria solicita melhores condições de trabalho. Confira mais clicando aqui. A audiência realizada nesta sexta-feira foi requerida pelo Siecesc.