InternetData CenterAssinante

Atualização: sobem para 12 casos confirmados em Criciúma; três de fora do município

Já são 130 casos notificados desde que o coronavírus chegou ao município
Atualização: sobem para 12 casos confirmados em Criciúma; três de fora do município
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 25/03/2020 às 16:02

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma emitiu um novo boletim atualizando a situação de combate ao coronavírus no município. Agora são 12 casos notificados e confirmados por validação junto ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen).

Dos positivados, nove são residentes da Capital do Carvão e outros três são de fora, mas notificados pela Secretaria de Saúde criciumense. Até esta atualização, eram nove casos confirmados e este número estava congelado desde domingo.

O boletim

No relatório da Vigilância Epidemiológica, já são 130 casos notificados desde que o coronavírus chegou ao município. De residentes são 96 pacientes: nove confirmados, 45 suspeitos e 42 descartados.

De residentes de outras cidades, mas que foram notificados em Criciúma há um total de 34 pacientes. São três confirmações, 14 suspeitos e 17 descartados. Para contribuir no combate e prevenção do coronavírus, passou a funcionar na noite de ontem mais um Centro de Triagem (CT). Ele está em anexo ao Pronto Atendimento 24 horas do bairro Boa Vista. 

Leia mais:
Carlos Moisés se diz 'estarrecido' com pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o coronavírus
'Estou reagindo bem', diz primeiro paciente diagnosticado com coronavírus no Sul de Santa Catarina
Centro de Triagem do Boa Vista já realizou cerca de 15 atendimentos

Também já CT no Centro, ao lado do Hospital São José (HSJ) e um no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Este último apenas para atendimento de crianças.