InternetData CenterAssinante

Atualização: Criciúma segue com 11 casos de coronavírus e 40 suspeitos

Vigilância Epidemiológica informou os números na tarde deste sábado, dia 28
Atualização: Criciúma segue com 11 casos de coronavírus e 40 suspeitos
Foto: Unsplash
Por Rafaela Custódio Em 28/03/2020 às 17:25

O município de Criciúma segue com 11 casos confirmados de coronavírus. A Vigilância Epidemiológica ainda monitora três pessoas que são residentes de outras cidades, porém realizaram os testes na Capital do Carvão e apontaram positivo. Ou seja, são 14 casos monitorados no município.

A Secretaria de Saúde relata que até às 17 horas deste sábado, dia 28, o município monitora 40 pacientes suspeitos com coronavírus, sendo que eles aguardam os resultados do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). Dessas 40 pessoas, 16 são de outras cidades. 

Ainda segundo o relatório, 74 casos foram descartados, sendo 23 de outros municípios e quatro pessoas já se recuperaram do coronavírus. 

Pacientes hospitalizados

Dois pacientes com suspeita de coronavírus de Criciúma estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em internação clínica. Já de outros municípios, mas que estão na Capital do Carvão, são uma pessoa na UTI e uma em intenção clínica. Em relação aos pacientes que estão com Covid-19, um caso está na UTI e outro em intenção clínica. 

Condição dos pacientes residentes de Criciúma 

Entre os pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19, duas mulheres na faixa etária de 60 anos encontram-se internadas, uma na UTI e uma na clínica. Seis pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, apresentando melhora dos sintomas. Além disso, três casos foram encerrados, visto que estes pacientes cumpriram o isolamento recomendado de 14 dias e são considerados recuperados. Outros 10 pacientes residentes de Criciúma encontram-se internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e seus exames encontram-se em análise. São duas crianças, dois adultos, seis idosos, sendo dois destes em UTI. Existem ainda, dois pacientes de outros municípios internados por SRAG em hospitais de Criciúma, aguardando resultado para Covid-19. 

Leia mais sobre: