InternetData CenterAssinante

Assistência Social: reunião de indicadores apresenta encaminhamentos realizados em Criciúma

Ação faz parte do cronograma da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação
Assistência Social: reunião de indicadores apresenta encaminhamentos realizados em Criciúma
Foto: Maria Henrique Leandro/Decom
Por Redação Engeplus Em 30/06/2020 às 12:11

Demandas, dificuldades e superações. Tudo isso é tratado nas reuniões de indicadores, que faz parte do cronograma da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma. Realizados mensalmente, os encontros reúnem os profissionais de todos os equipamentos da secretaria e apresentam todos os encaminhamentos realizados.

O mês de abril foi o que mais teve atendimentos, por conta da pandemia. Além de auxílio alimentação, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) desenvolveram ações para melhor atender aos usuários. Dentre elas, está o esclarecimentos de dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, confecção de vídeos e cartazes com ações preventivas à Covid-19, visitas domiciliares e trabalho com os idosos.

“A reunião de indicadores é um momento que reúne todos os equipamentos. É quando conseguimos compartilhar entre todos o que está se passando, além de poder trocar ideias com os demais sobre as mais diversas situações”, esclareceu a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.