InternetData CenterAssinante

Arquitetos de Criciúma faturam premiação internacional

ES Arquitetura é vencedora do “Rethinking The Future Awards 2020”
Arquitetos de Criciúma faturam premiação internacional
Foto: Divulgação
Por Redação Em 28/10/2020 às 19:35

Pela segunda vez consecutiva o escritório criciumense, ES Arquitetura é vencedor do 'Rethinking The Future Awards'. Na edição de 2020 o escritório faturou o primeiro lugar em todas as categorias. Este ano, a plataforma mundial do setor concedeu a premiação aos projetos que mostraram excelência e inovação em arquitetura a design em todo o mundo, aliando a aplicação de tecnologias, estratégias e materiais voltados para a sustentabilidade.

Com DNA voltado para o conforto, funcionalidade e meio ambiente, o ES Arquitetura, venceu com o projeto 'Indústria Têxtil'. O traçado dos arquitetos de Criciúma estava entre os mais de 1.200 projetos de mais de 40 países inscritos nas categorias de arquitetura, paisagismo, design urbano, design de produto e design de interiores.

Conforme o CEO da ES Arquitetura, Diego Espírito Santo, o projeto da indústria têxtil visa estimular o crescimento da região e marcar uma iniciativa de projetos ecoeficientes para a cidade de Nova Veneza. “Ele foi desenvolvido com premissas de sustentabilidade com objetivo de provar que é possível construir grandes obras industriais de maneira racional, minimizando impactos ambientais, iniciativa, esta, que poderá estimular a ecoeficiência na construção civil”, destacou.

Esta é a sexta premiação mundial que o ES Arquitetura recebe e além do Rethinking The Future Awards 2020”, o projeto Indústria Têxtil também recebeu o prêmio Prêmio Saint Gobain de Sustentabilidade. “Estamos sempre em busca de surpreender, aplicando novas tecnologias para os nossos projetos, visando a sustentabilidade e a ecoeficiência, trazendo conforto para todos usuários e tornando o projeto mais econômico e de baixa manutenção”, salientou. Diego Espírito Santo, Valério Montes D’oca, Rodrigo Estrella, Laércio Maculan, Vânia Búrigo, Carolina Cataldo, Matheus P. Almeida e Graziele Damázio compõem a equipe que atuou no “Indústria Têxtil”.

Sobre a premiação: “Rethinking The Future Awards é um programa anual de premiação de arquitetura que visa identificar e promover trabalhos de destaque na área de Arquitetura e Design em todo o mundo.

Premiações internacionais da ES Arquitetura:

Casa 01: rethinking de future - architecture construction and Design awards- 2017-segundo lugar

Casa Bloco:  architecture press release awards - 2019-  primeiro lugar

Indústria têxtil: rethinking de future - architecture construction and Design awards- 2020- primeiro lugar

Sobre a ES Arquitetura:

Sob o comando do arquiteto Diego Espírito Santo e com escritórios no Brasil e EUA, a equipe multidisciplinar da ES Arquitetura está focada em obter soluções mais adequadas ao perfil e às necessidades de seus clientes, trazendo soluções inteligentes, primando por  tecnologias e materiais que não comprometam o meio ambiente. Com projetos residenciais, comerciais, industriais e corporativos, além de arquitetura de interiores e desenho de mobiliário, a ES Arquitetura preza pela sustentabilidade desde o lançamento até o detalhamento de cada obra, escolhendo matérias primas, produtos e técnicas com menor impacto ambiental, menores custos de obra e de manutenção.

Colaboração: Fernanda Zampoli - Assessoria de Imprensa