InternetData CenterAssinante

Após passagem do ciclone extratropical, tempo na região será de sol e frio nos próximos dias

Ressaca do mar pode provocar ondas de até quatro metros em Balneário Rincão
Após passagem do ciclone extratropical, tempo na região será de sol e frio nos próximos dias
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engpelus
Por Lucas Renan Domingos Em 01/07/2020 às 18:04

Os efeitos do ciclone extratropical que passou por Santa Catarina entre essa terça-feira, dia 30, e a quarta-feira, dia 1º, aos poucos vai cessando. A tempestade já está em alto mar e se afasta do estado catarinense. Assim, para os próximos dias, a previsão é de sol e frio na região de Criciúma. 

“Agora o tempo fica bom, amanhã começa frio, com 7ºC com máxima de 17ºC à tarde. Sexta-feira permanece o tempo bom, começando com 3ºC e chegando até 15ºC e no sábado inicia com 3ºC também e máxima chegando em 19ºC”, afirmou o climatologista da Epagri, Márcio Sônego

O climatologista aponta que o vento deve permanecer nesta quinta-feira, mas sem preocupações. “Vai ser vento de 27 km/h na quinta-feira, 21 km/h na sexta-feira e 20 km/h no sábado. Nada que cause algum prejuízo”, acrescentou. 

Geada e ressaca

Ainda conforme Sônego, há chance de geada na região entre sexta-feira, dia 3, e a próxima segunda-feira, dia 6. “Segue também o alerta da Epagri/Ciram sobre a ressaca nas próximas 24 horas. Pode haver formação de ondas de até quatro metros na plataforma de Balneário Rincão”, apontou Sônego.