InternetData CenterAssinante

Após classificação, Roberto Cavalo quer mais do Criciúma: “Ideia é brigar pelo título"

Técnico comemora vitória contra o Marcílio Dias e agora foca na próxima fase
Após classificação, Roberto Cavalo quer mais do Criciúma: “Ideia é brigar pelo título"
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 30/07/2020 às 19:19

O Criciúma fez um jogo seguro na tarde desta quinta-feira, dia 30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e venceu o Marcílio Dias pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. O resultado de 1 a 0 não só garantiu ao Tigre a vaga na semifinal da competição, mas para Roberto Cavalo, injeta ânimo na equipe em busca da taça da disputa estadual.

“Ajuda bastante [a vitória]. O grupo vem buscando entrosamento, após três, quatro meses sem futebol, com essa pandemia. Essa vitória dá mais esperança de melhores coisas para o futuro e a ideia é brigar pelo título”, projetou o técnico.

Contra o Marinheiro, o Criciúma dominou a partida e teve as melhores chances, conseguindo abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na avaliação de Cavalo, a equipe poderia ter um desempenho ainda melhor, mas foi atrapalhada pela condição do gramado. “O jogo que a gente esperava. Um jogo truncado, difícil de ser jogado. O gramado não estava dando condições de fazer um futebol melhor e nós encaramos o Marcílio com um jogo de decisão, que é competir. Tivemos alguns chutões, algumas vezes colocamos a bola no chão, trocamos passes. O time criou e o importante de tudo, mesmo com as dificuldades que tivemos, foi conseguir a classificação com o gol do Jean”, apontou.

Agora, o Tigre espera o resultado entre o jogo entre Chapecoense e Avaí para saber qual será seu adversário na próxima fase. O primeiro jogo da semifinal está marcado para acontecer no próximo domingo, dia 2. O técnico deve repetir a formação com três atacantes que deu resultado contra o Marcílio Dias, mas ainda não tem a equipe definida, já que tem pouco tempo de recuperação e perdeu Victor Guilherme, pelo terceiro amarelo.

“Neste momento não dá de dizer quem vai jogar, porque temos que recuperar os jogadores primeiros. O jogo já é domingo, temos que ter calma. O que tiver melhor em termos de condições de jogo, vai jogar”, disse. “Os jogadores já saem mais confiante [com a classificação], isso passa também para a Comissão Técnica e Diretoria. Vamos começando a melhorar aos poucos, mas ainda tem muitas coisas para corrigir. Sabemos que a nossa equipe vai evoluir mais tecnicamente falando, talvez em um gramado melhor teremos mais posse de bola. Vamos aguardar”, acrescentou.