InternetData CenterAssinante

Após 16 dias na UTI, paciente com Covid-19 recebe alta no HNSC

Delma Luzia Luciano tem 55 anos de idade e permanecerá em observação
Após 16 dias na UTI, paciente com Covid-19 recebe alta no HNSC
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 25/06/2020 às 13:30

Ao passo em que sobe o número de contaminados pelo novo coronavírus em Santa Catarina, também há relatos de pessoas curadas da doença. Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a paciente Delma Luzia Luciano, 55 anos, comemorou alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, onde estava há 16 dias internada.

Ela reside em Tubarão e foi recebida com festa por familiares e membros da equipe do hospital. Do marido Fernando e da filha Maressa, Delma recebeu um balão em forma de coração com a mensagem “Eu Venci”.

“Quero agradecer a cada um da equipe, sem vocês eu não estaria aqui para contar história. Eu gostaria de dar força para vocês e para todos os pacientes que enfrentam a doença, podem contar comigo para tudo”, disse a paciente, emocionada. 

Ela ainda permanecerá por alguns dias em observação na enfermaria. Segundo o relatório atualizado ontem pelo município, Tubarão soma 392 casos confirmados dos quais 322 estão curados e cinco pessoas morreram. Além do mais, são 275 casos suspeitos e 61 monitorados.