InternetData CenterAssinante

Apae de Balneário Gaivota trabalha para construção de sua sede

Entidade está sorteando vendendo rifas com sorteio de prêmios
Apae de Balneário Gaivota trabalha para construção de sua sede
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/10/2020 às 15:21

A Apae de Balneário Gaivota está vendendo cartelas da promoção ‘Show de Prêmios Apae-2020’ com objetivo de a renda ser revertida para construção da sede própria. As cartelas custam R$ 10,00 e dão direito a concorrer no dia 12 de dezembro a cinco prêmios: um Fiat Mobi vermelho, dois Fiat Mobi branco, uma Honda Biz e uma TV Led 50'. 

A presidente da Apae de Balneário Gaivota, a psicóloga Silvia Medeiros, explica que a Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina organiza a campanha Show de Prêmios para auxiliar as Apaes em seus municípios, sendo que Balneário Gaivota tem como meta a construção de sua sede própria.

“A Apae de Balneário Gaivota está convidando a todos a participar do Show de Prêmios Apaes SC-2020. Comprando um bilhete você estará ajudando na construção da sede da nossa Apae. Os bilhetes estão sendo vendidos pelos amigos associados e empresários de nossa cidade amigos da Apae. A rifa visa arrecadar recursos para manter as Apaes do Estado. Esse ano estamos com amigos apaeanos, os associados e os 33 empresários de nossa cidade colaborando com a venda em seus estabelecimentos. Busque o local de venda, mais perto da sua casa para comprar o seu bilhete. Participe e ajude a Apae. Toda renda será para construção da nossa sede”, disse a presidente da Apae.

A história da criação da Apae no município iniciou em julho de 2002, quando foi realizada a primeira reunião do grupo de organizadores da Apae com apoio da Secretaria de Educação e a Apae de Sombrio. A instituição iniciou as obras de construção da sede em um terreno cedido na praia da Guarajuba, mas o Furacão Catarina em 2004 derrubou a estrutura enquanto ainda estava em andamento. 

A expectativa era inaugurar a obra dali alguns meses. Em 2011 recomeça o movimento com articulação de verbas com a sociedade civil através de sócios colaboradores e evento como chás beneficente, bingos, parcerias com empresas, também  em conjunto com a sociedade política de Balneário Gaivota através da Câmara de Vereadores e a prefeitura da cidade, ao qual fizeram a cedência do terreno que já está registrado em nome da Apae.  Agora a busca é por recursos para a edificação do sonho da sede própria. O projeto da sede também foi ganho através de doação.