InternetData CenterAssinante

Antiga pista de skate começa a ser demolida no bairro São Luiz em Criciúma

Uma nova pista está sendo construída no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
Antiga pista de skate começa a ser demolida no bairro São Luiz em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 20/02/2020 às 08:36

A Prefeitura de Criciúma iniciou a demolição da antiga pista de skate no bairro São Luiz. As obras começaram nessa quarta-feira, dia 19. Um novo espaço está sendo construído para a modalidade no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A nova obra terá 1.728,32 metros quadrados e o investimento para construir o skatepark é de R$ 1.489.511,17. 

A secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smilevski, comenta que a pista do bairro São Luiz já é muito antiga e no local será construído um estacionamento. “Até a nova pista ficar pronta a quadra que os skatistas utilizam continuará funcionando normalmente. Conversamos com as pessoas envolvidas com o esporte e percebemos que já era o momento de realizar o desmanche da antiga”, comenta. 

Nova Pista 

A nova pista da modalidade começou a ser construída em janeiro deste ano e os trabalhos deverão ser de dez meses. O local destinado à prática de skate contará com 1.728,32 metros quadrados e o investimento para construir a pista é de R$ 1.489.511,17.

A SBM Construções, de Eldorado do Sul (RS), será a empresa responsável pela execução das obras de construção de um skatepark no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Clésio Salvaro e também pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL), que viabilizou o recurso para a construção da área. 

O skatepark será construído em concreto e poderá receber eventos internacionais organizados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

 

Leia mais sobre: