InternetData CenterAssinante

Amesc participa da capacitação do PlamCon-Edu

Modelo tem como base documento do Governo catarinense para o retorno das aulas
Amesc participa da capacitação do PlamCon-Edu
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 28/09/2020 às 13:58

Desde o dia 21 de setembro até esta segunda-feira, dia 28, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) esteve envolvida na capacitação de profissionais da área de Educação para a implabntação do Plano de Contingência Municipal para Educação (PlamCon-Edu) nos municípios da Amesc. O modelo tem como base o Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) da Secretaria de Estado da Educação (SED). 

O plano estadual tem como objetivo a preparação das instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais em Santa Catarina. O documento agora está sendo detalhado aos municípios que realizam adequações conforme as suas realialidades. As aulas presenciais seguem suspensas pelo menos até o dia 12 de outubro, mas o retorno depende da situação da matriz de risco do Estado. 

O PlanCon estipula oito diretrizes de ações operacionais para o retorno das aulas presenciais, incluindo medidas sanitárias, pedagógicas, de transporte, de alimentação, de gestão de pessoas e de informação e comunicação. Ainda descreve metodologias para o treinamento, capacitação e finanças. Os quatro profissionais do extremo sul estão focados no treinamento para acompanhar a evolução dos trabalhos ligados a educação no estado catarinense.

Pela Amesc, participaram da capacitaçã a assessora de Políticas Públicas, Rosangela Paulino Alexandrino; o presidente do CER Covid-Amesc, secretário de Saúde, Caio Barp; a secretária de Educação, Graziela Caetano Da Rosa Schwartzhaupt, a secretária de Educação, Odecia Almeida  de Souza da Silva e o diretor da Defesa Civil regional, sargento Rodrigo Bonaldo Rafael.

Leia mais sobre: