InternetData CenterAssinante

Agora são oito confirmações de Covid-19 em moradores de outras cidades, mas notificados em Criciúma

De ontem para hoje, foram oficializados três casos positivos para a doença
Agora são oito confirmações de Covid-19 em moradores de outras cidades, mas notificados em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 03/04/2020 às 13:09

Segue aumentando o número oficial de contaminados por coronavírus em Criciúma. Em um novo boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta sexta-feira, dia 3, subiu para oito o número de infectados de outros municípios, mas notificados na Capital do Carvão. Nos relatórios de ontem eram cinco positivados, depois sete. O município de origem destes pacientes não foi divulgado.

Com relação aos moradores de Criciúma, o número está em 21 confirmações, 95 descartados e um óbito. “Até o momento foram realizadas 246 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma considerando os encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) e os realizados pela rede privada”, informa o boletim.

Os dados

De acordo com o relatório, entre residentes de Criciúma são oito pessoas recuperadas de Covid-19. Das internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), constam dois pacientes sob suspeita e dois positivados. Já para tratamentos clínicos, são nove casos suspeitos e três confirmados. 

Entre os não residentes, há um paciente sob suspeita internado em UTI e quatro em tratamento clínico. Entre os confirmados, cinco estão em tratamento clínico. 

Telefone para mais esclarecimentos

Desde o último dia 20, a Secretaria de Saúde de Criciúma disponibilizou atendimento via telefone para orientar e informar a população sobre dúvidas gerais, relacionadas ao coronavírus. O atendimento é realizado por profissionais de saúde de diversas áreas, durante 24 horas por dia, que após a escuta qualificada orientam para o desfecho correto.

O serviço tem como objetivo manter o paciente em casa, evitando a necessidade de circulação. O número para contato é (48) 3431-0431.