InternetData CenterAssinante

Acic suspende realização de tradicionais premiações em 2020

Suspensão ocorre em função da pandemia do novo coronavírus
Acic suspende realização de tradicionais premiações em 2020
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/08/2020 às 13:40

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) decidiu suspender para este ano a realização das tradicionais premiações promovidas pela entidade. A decisão acontece devido à situação de emergência sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus. 

A entidade realiza anualmente o Prêmio Acic de Matemática e o de Jornalismo, além do Prêmio Acic de Valorização do Profissional de Educação. No ano passado, a Acic lançou ainda o Prêmio Empresa do Ano, em comemoração às festividades dos seus 75 anos.

“Infelizmente, a realização das premiações ficou comprometida em razão de todas as medidas de emergência que precisamos cumprir. Seguimos comprometidos com o nosso objetivo de contribuir com a educação, com a valorização dos profissionais de imprensa e com as nossas empresas associadas, que se destacam na comunidade pelo desempenho empresarial. Esses projetos serão retomados assim que passarmos este momento”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Prêmios 

Em 2019, em sua sexta edição, o Prêmio Acic de Matemática contou com a participação de mais de 17,5 mil alunos do Ensino Fundamental das escolas de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Nova Veneza, Balneário Rincão, Forquilhinha e Maracajá.

Já o Prêmio Acic de Jornalismo, lançado em 2000, recebeu no ano passado mais de 100 inscrições em 11 categorias.

Na edição de 2019, participaram da segunda edição do Prêmio Acic de Valorização do Profissional de Educação pedagogos que atuavam do primeiro ao quinto ano das escolas públicas (municipais e estaduais) de Criciúma e demais municípios que participam do Prêmio Acic de Matemática.

Leia mais sobre: