InternetData CenterAssinante

Acic é finalista do Prêmio ODS SC 2020

Entidade concorre na categoria Organização de Classe com o Prêmio Acic de Matemática
Acic é finalista do Prêmio ODS SC 2020
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/10/2020 às 14:03

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) é uma das finalistas da segunda edição do Prêmio ODS SC 2020 na categoria Organização de Classe, com o case “Prêmio Acic de Matemática”. A divulgação dos finalistas da premiação ocorreu nessa quarta-feira, dia 28, de forma virtual, pela organização do Movimento ODS SC.

O Prêmio ODS Santa Catarina busca reconhecer e divulgar iniciativas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas por signatários do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

“Essa conquista comprova que estamos no caminho certo. Acreditamos que a educação é um dos pilares do desenvolvimento de uma nação, por isso há alguns anos levantamos essa bandeira. O Prêmio Acic de Matemática tem sido um divisor de águas, não só no estudo da disciplina de matemática para milhares de crianças da nossa região, como oportunizado que esses estudantes descubram vocações e possam construir um futuro brilhante”, coloca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

“A Acic se tornou signatária do Movimento ODS no ano passado, por entender que devemos contribuir com uma sociedade melhor. Além do Prêmio Acic de Matemática, que contempla o ODS da educação, lançamos, recentemente, o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental da entidade, por meio do Núcleo de Meio Ambiente”, acrescenta Dagostin.

Inscrições e premiação

O Prêmio ODS SC recebeu a inscrição de 110 projetos, sendo 77 deles classificados para a segunda etapa. Ao todo, são 18 finalistas em seis categorias: Empresa; Instituição de Ensino; Organização de Classe; Organização da Sociedade Civil; Poder Público; e Pessoa Física. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 12 de novembro.

A iniciativa tem como parceiros o Bússola Social, Sistema B Brasil, Comunidade B Santa Catarina e Apoio Institucional da Rede Brasil do Pacto Global e como patrocinadores o BRDE, Engie e a Embraed.

Prêmio Acic de Matemática

Em sua sexta edição, em 2019, o Prêmio Acic de Matemática envolveu 17,5 mil estudantes, dos quintos, sextos, sétimos, oitavos e nonos anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Nova Veneza, Balneário Rincão, Forquilhinha e Maracajá. O projeto tem o objetivo de promover a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade, bem como diagnosticar a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos nas escolas participantes.

Colaboração: Deize Felisberto/Assessoria de Imprensa da Acic