InternetData CenterAssinante

A partir de quarta, mais um programa social para atender famílias carentes em Içara

Comitiva arrecadará alimentos para famílias de autônomos e diaristas
A partir de quarta, mais um programa social para atender famílias carentes em Içara
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 31/03/2020 às 07:34

Após lançar o "Vale Superação", Içara prepara mais uma ação solidária que entrará em funcionamento a partir de quarta-feira, dia 1, com arrecadação de alimentos. O projeto ainda não tem nome definido, mas atenderá famílias carentes e formadas por profissionais autônomos e diaristas.

A ação começará pelos bairros Presidente Vargas e Marili, onde uma comitiva composta pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Agentes de Trânsito e Vigilância Sanitária arrecadará alimentos.

Tudo o que for arrecadado será reorganizado em cestas e entregues aos moradores. "Não temos ideia de quantas famílias são ainda, mas as pessoas poderão pegar. Ainda estamos vendo os locais que serão distribuídos", explica o prefeito de Icara, Murialdo Canto Gastaldon.

A iniciativa do novo projeto também acontece em função de que muitas crianças eram alimentadas em creches, que agora estão fechadas durante a quarentena. "Isto aumentou a demanda", reflete o prefeito.

A arrecadação de alimentos vai acontecer até o dia 7 de abril. Ainda não há previsão para entrega, que acontecerá no Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), em frente à Praça da Juventude. 

Leia mais

Vale Superação: Içara lança projeto para famílias carentes