InternetData CenterAssinante

“A limpeza da cidade continua, não vamos abandonar nosso município”, afirma Salvaro

Estão sendo recolhidos 143 toneladas de lixo por dia na Capital do Carvão
“A limpeza da cidade continua, não vamos abandonar nosso município”, afirma Salvaro
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 24/03/2020 às 18:15

Os serviços essenciais não foram suspensos pelo decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis e também a limpeza urbana. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 24, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro afirmou que atualmente a coleta está recolhendo 143 toneladas por dia de lixo nas localidades da Capital do Carvão.

“A limpeza da cidade continua, não vamos abandonar nosso município. A cidade tem que estar limpa, pois tem pessoas morando aqui. Nesta quarta-feira faremos a varrição da Praça Nereu Ramos. As obras como pavimentação, creches, escolas, Upa (Unidade de Pronto Atendimento) tudo estão suspensas”, explica. 

Salvaro ainda comenta que a coleta seletiva está funcionando, porém de forma reduzida. “O lixo acumulou muito. A pesagem média na cidade de Criciúma é de 140 toneladas por dia de lixo recolhido. Aumentou de forma significativa e o foco é a coleta normal. A seletiva tem um tempo que pode ficar mais acumulada. A expectativa é que 31 de março e 1º de abril tende a se normalizar”, pontua.