InternetData CenterAssinante

A falta de infraestrutura da rua Cônego Miguel Giacca no Centro de Criciúma

Comerciantes reclamam da via e afirmam que falta manutenção no trecho
A falta de infraestrutura da rua Cônego Miguel Giacca no Centro de Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 13/02/2020 às 12:22

Buracos, bocas de lobo abertas, calçadas em péssimo estado de conservação são alguns dos problemas da rua Cônego Miguel Giacca na área Central de Criciúma. A reportagem do Portal Engeplus esteve no trecho e acompanhou a dificuldade de pedestres e motoristas que passam pelo local. 

Trabalhando há mais um ano em uma loja da rua Cônego Miguel Giacca, Gian Carlos Medeiros, comenta que a via está abandonada há muito tempo. “Já ligamos para a Prefeitura Municipal e até o momento nada foi feito. O carro da infraestrutura passa pelo local e não faz nada. As calçadas estão em péssimo estado e já presenciamos pessoas caindo”, pontua. “As calçadas são irregulares há muito tempo e é algo bem complicado”, acrescenta. 

Um comerciante da rua que não quis se identificar relatou que tapou um buraco de 60 centímetros por conta própria. “A rua possui muito lixo, cheiro ruim que vem desse lixo. As calçadas e o asfalto estão abandonados há muito tempo. Existem diversos pontos para pontuar na rua Cônego Miguel Giacca”, comenta. “Os carros ficam em cima das calçadas e é um absurdo. Falta infraestrutura e também fiscalização”, completa. 

O vereador Ademir Honorato (MDB) questionou a Prefeitura sobre a rua Cônego Miguel Giacca na última segunda-feira na sessão da Câmara e a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, se posicionou por meio de uma nota oficial, confira na íntegra: 

O Governo de Criciúma esclarece que todas as secretarias municipais possuem um cronograma de trabalho planejado para atender os anseios da população. A Administração Municipal salienta, ainda, que tem conhecimento das obras e ações necessárias e acrescenta que continuará seguindo o cronograma definido para entregar à população as melhorias que garantam mais qualidade de vida e façam da nossa Criciúma uma cidade cada vez melhor de se viver.