InternetData CenterAssinante

4° Concurso Fotográfico da Famcri segue com inscrições abertas até o dia 31 de julho

Formulário de inscrição está disponível no site do órgão
4° Concurso Fotográfico da Famcri segue com inscrições abertas até o dia 31 de julho
Foto: Fotos: Arquivo/Decom
Por Redação Engeplus Em 05/07/2020 às 21:01

Intitulado ‘Criciúma, paisagens pela minha janela’, o 4° Concurso Fotográfico da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) segue com as inscrições abertas até o dia 31 de julho. O formulário de inscrição está disponível no site do órgão. A edição desse ano abrange paisagens criciumenses vistas a partir da janela da sua residência ou no local de trabalho. A iniciativa selecionará 12 fotografias, sendo que os quatro primeiros colocados serão premiados, e o restante receberá menção honrosa.

O objetivo dessa edição é estimular reflexões entre o homem e o ambiente, buscando incentivá-lo a preservar o local em que vive. “Este concurso, como todos os outros, visa conectar as pessoas com o meio ambiente. Percebemos que nesse momento de pandemia, que as pessoas realmente estão se conectando mais com a natureza. Começaram a cultivar plantinhas, adotaram pets. As pessoas voltaram mais para si e o seu bem-estar”, relatou o chefe do departamento de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

O edital completo pode ser acessado no site da Famcri. A fotografia poderá contemplar qualquer recurso natural existente, faunístico, florística e de beleza exuberante. A relação dos vencedores será divulgada no dia 11 de setembro, no site da Famcri. “Na correria diária, às vezes não percebemos as paisagens lindas que temos na nossa janela. E com esse tempo de reflexão que estamos passando, a nossa proposta é que as pessoas olhem para fora de suas casas ou do seu ambiente de trabalho e apreciem a vista. Assim, tirar uns minutinhos para se conectar e perceber os encantos que ela nos proporciona”, completou o chefe do departamento.

As fichas de inscrição e as fotografias devem ser encaminhadas pelo e-mail concursofotograficofamcri@gmail.com. A inscrição também pode ser feita pessoalmente, entregando em CD-ROM no endereço: rua Henrique Lage, nº 1873, bairro Santa Bárbara, em envelope lacrado/vedado e identificado.

Premiação

1º Lugar: Multicombo Multilaser Ms50G (Smartphone e Headphone Bluetooth) e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo parceiro CDL – Câmara de Dirigentes e Lojistas de Criciúma);

2º Lugar: Câmera Instax Fuji Mini e Certificado de Menção Honrosa (doada pelo parceiro Rac Saneamento);

3º Lugar: Tablet e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo parceiro Rotaract Club Criciúma Rio Maina);

4º Lugar: Kit Jardinagem e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo parceiro Lions Club Criciúma Capital do Carvão);

5º a 12º Lugar: Certificado de Menção Honrosa.

Colaboração: Ana de Mattia/Decom

Leia mais sobre: