InternetData CenterAssinante

Em carreata, bolsonaristas realizam manifestação com o slogan 'Democracia é liberdade de expressão'

Mais de 170 carros participaram do ato que percorreu a Avenida Centenário
Em carreata, bolsonaristas realizam manifestação com o slogan 'Democracia é liberdade de expressão'
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 31/05/2020 às 19:08

Bolsonaristas de Criciúma e região voltaram a manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo, dia 31 em Criciúma. O grupo se encontrou em frente ao depósito do Angeloni (apenas referência) na Avenida Centenário e seguiu em carreta pela principal via da cidade até o bairro Pinheirinho. Depois retornaram até a Avenida Gabriel Zanette. De acordo com os organizadores e com a Polícia Militar (PM), mais de 170 carros participaram do ato.

A manifestação teve como slogan "Democracia é liberdade de expressão". O objetivo do grupo foi dar resposta à Operação da Polícia Federal que, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de apoiadores de Bolsonaro com o objetivo de apurar a produção de notícias falsas e ameaças contra o STF. Computadores e celulares utilizados pelos investigados foram apreendidos. 

A organização da manifestação ficou por conta do grupo de #FechadoComBolsomaro, que conta com 256 bolsonaristas no WhatsApp. Durante o trajeto, eles foram acompanhados com um carro de som, onde repetiam o slogan da carreata e se posicionavam a favor do presidente do Brasil. 

A PM também acompanhou o ato e afirmou que a manifestação foi pacífica, com trânsito controlado e com os manifestantes respeitando as ordens dos policiais.