InternetData CenterAssinante

Paciente diagnosticado com coronavírus afirma: 'é angustiante e assustador'

Márcio Dal Bó utilizou as redes sociais para relatar quais foram seus sintomas
Paciente diagnosticado com coronavírus afirma: 'é angustiante e assustador'
Foto: Reprodução
Por Rafaela Custódio Em 28/03/2020 às 15:13

O município de Tubarão registrou até o final dessa sexta-feira, dia 27, 13 casos confirmados de Covid-19. Entre eles, está o médico psiquiatra e psicanalista Márcio Dal Bó. Ele foi um dos primeiros pacientes diagnosticado com o novo vírus na Cidade Azul. Desde que descobriu, está em isolamento domiciliar e chegou a ficar dois dias internado no hospital. 

Pelas redes sociais, o médico relatou sobre a doença e contou a dificuldade que enfrentou nos últimos dias por conta do coronavírus. “Estou dando esse depoimento porque passei dias difíceis e testei positivo para Covid-19. Meus sintomas apareceram há pelo menos 15 dias. Logo no primeiro dia já me isolei na minha casa e ainda continuo isolado. Estou separado da minha família, mas desde o primeiro dia apresentei dores pelo corpo, dores musculares e fiquei com sintomas de gripe”, lembra. 

Dal Bó relata que coletou os exames em uma segunda-feira e recebeu o resultado na quinta. “Os sintomas se desenvolveram ao longo desse período. Os principais sintomas foram a fraqueza e o cansaço”, detalha. “Tive menos apetite e isso foi desenvolvendo até que no início desta semana, em função das avaliações, meu médico infectologista pediu alguns exames e fiquei dois dias internado. Não tive falta de ar e temperaturas elevadas”, acrescenta. 

Ele ainda afirma que há dois dias não apresenta nenhum sintoma, apenas um leve cansaço. “O vírus na cidade de Tubarão tem a contaminação comunitária. Não sei de quem peguei a doença. Fiquei bastante abatido, fraco e só começo agora a pensar no que fazer daqui para frente. Continuarei isolado por mais alguns dias. Para ter contato com outras pessoas, preciso estar liberado. Estou seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do município”, pontua. 

“É angustiante e assustador. Posso me considerar curado, mas ainda quero esperar os resultados. Não é apenas uma gripe. É um quadro que derruba e que tem sintomas sérios”, finaliza o vídeo. 

Os moradores de Tubarão que sentirem sintomas de coronavírus deverão entrar em contato pelos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619. O horário de atendimento da Central é das 7 às 22 horas e funciona todos os dias.