InternetData CenterAssinante

Evento no Parque das Nações marcará Dia Internacional da Mulher

Atividades são organizadas pelo Coletivo de Mulheres 8ºM Criciúma
Evento no Parque das Nações marcará Dia Internacional da Mulher
Foto: Sabrina Pereira
Por Jessica Rosso Em 03/03/2020 às 20:35

O Parque das Nações será palco de um evento que debaterá a violência contra as mulheres. Várias atividades estão sendo preparadas para acontecer no local no domingo, dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher. O evento é aberto para o público em geral. 

Entre as ações que estão sendo organizadas pelo Coletivo de Mulheres 8ºM Criciúma, estão a instalação artística e performance projeto Adinkras: o ciclo da violência, as oficinas de turbantes, alongamento na expressividade do corpo e automaquiagem. Além de uma exposição fotográfica com o tema: mulheres indígenas, um varal literário e um chá com prosa, com o tema: ciclo da violência.  

De acordo com a Integrante do Coletivo de Mulheres 8ºM Criciúma Ingrid Assis o convite para participar também é para homens, "pois a violência contra as mulheres tem atingido as famílias". A integrante disse ainda que é muito importante "a presença das mulheres para que o diálogo sobre a violência que as mulheres vem sofrendo possa se expandir. E muitas vezes reconhecer algum tipo de violência que muitas vezes não sabemos que estamos passando", afirma. A data será para esclarecer dúvidas, pontuou ela, fazendo menção as participações no evento de psicólogas, advogadas, assistentes sociais, mulheres especialista na saúde da mulher. 

Haverá espaço para recreação das crianças. "É uma atividade para toda a família", ressaltou. O Parque das Nações fica localizado na avenida Centenário, no bairro Próspera. As atividades terão início a partir das 14 horas, na área central.