InternetData CenterAssinante

28º Gac realiza Formatura de Licenciamento da 1ª Turma de Soldados do Efetivo Variável de 2019

Por quase um ano, 58 jovens realizaram treinamento militar e aprendizado sobre cidadania
28º Gac realiza Formatura de Licenciamento da 1ª Turma de Soldados do Efetivo Variável de 2019
Foto: Divulgação/28ºGAC
Por Redação Engeplus Em 10/01/2020 às 16:15

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC) realizou nesta sexta-feira, dia 10, no Pátio Presidente Médici, a Formatura de Licenciamento da 1ª Turma do grupamento de soldados do efetivo variável incorporados no ano de 2019. A ocasião foi prestigiada por familiares dos formandos. Foram 58 jovens que realizaram por quase um ano de treinamento militar e aprendizado sobre cidadania e dedicação ao país. Após a formatura, eles retornaram à vida civil e passaram a integrar o contingente de reservistas.

Os jovens que cumpriram o serviço militar iniciaram, após a seleção e incorporação, um período de ensinamentos que influenciaram para o crescimento físico e mental de cada um deles. No evento, o 28º GAC agradeceu aos formandos pelos serviços prestados e por estar recebendo homens bem preparados, com espírito cívico, mais solidários, mais fortes e mais patriotas, prontos para continuar servindo ao país nos mais diversos ramos de atividade, desde que sejam lícitos e que observem a dignidade da pessoa humana.

Conforme o previsto na Lei Nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, o Serviço Militar consiste em exercícios de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – e compreenderá, na mobilização, todos os encargos relacionados com a defesa nacional. A obrigação com o Serviço Militar se estende a todos os brasileiros do sexo masculino, em tempo de paz, desde 1º de janeiro do ano que completarem 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano que completarem 45 (quarenta e cinco) anos.

Colaboração: Comunicação Social do 28º GAC