InternetData CenterAssinante

Vereador de Forquilhinha solicita pavimentação do trecho pertencente a Criciúma

Precariedade no acesso ao bairro Cidade Alta tem causado transtorno aos motoristas
Vereador de Forquilhinha solicita pavimentação do trecho pertencente a Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 04/06/2019 às 11:34

Pouco mais de 200 metros de estrada de chão e um enorme transtorno para quem utiliza a rua Beira Rio, que liga o bairro Cidade Alta em Forquilhinha à rodovia Gabriel Arns. O impasse é que este pequeno trajeto pertence ao município de Criciúma e ainda é o único trecho do acesso que não recebeu pavimentação asfáltica.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, nessa segunda-feira, dia 3, o vereador Juares de Oliveira levantou a discussão. Ele deve encaminhar ainda nesta terça, para a Prefeitura de Criciúma, um requerimento solicitando a pavimentação. “Tenho certeza que ele (prefeito Clésio Salvaro) vai se sensibilizar para resolver o problema e nos atender. Os munícipes das duas cidades usam esse trajeto, a parte de Forquilhinha está toda pavimentada e faltam poucos metros, que é a parte de Criciúma”, explica.

Discussão antiga

O trajeto sob administração criciumense compreende desde a ponte até o cruzamento com a rodovia Gabriel Arns. A reportagem do Portal Engeplus esteve no local e de fato existem muitos buracos. “Um queijo suíço”, brinca o vereador.

O trânsito não chega a ser intenso, no entanto, com certa constância carros e caminhões são vistos trafegando no local. Os carros pequenos, sempre em baixa velocidade para escapar dos buracos.

O vereador explica que esta é a segunda vez que emite um requerimento pedindo a pavimentação, ambas no governo Clésio Salvaro. “Faz uns dois anos que o lado de Forquilhinha foi pavimentado e uns cinco que foi feita a ponte nova. Desta vez acredito que ele vá se sensibilizar com esse pedido, é uma obra tão pequena para o município de Criciúma, que agora tem a Usina de Asfalto. Ele não vai negar”, pondera.

O assunto já foi pauta também na Câmara de Vereadores de Criciúma. Segundo o vereador Ademir Honorato, foram encaminhados para a Prefeitura quatro requerimentos pedindo a pavimentação do trecho criciumense, três dele e um do vereador Julio Kaminski.